Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Voith fornece a 500ª prensa de sapata NipcoFlex                               

- A tecnologia de prensa de sapata da Voith é um sucesso de vendas mundial. Pela 500ª vez, a Voith está dando suporte a seus clientes com esse conceito de prensa.

A 500ª prensa é parte de uma Tandem NipcoFlex, e será instalada em uma nova máquina de papel cartão que a Voith fornecerá à fabricante de papel indiana Tamil Nadu Newsprint and Paper Ltd.  O start-up da máquina de papel – que tem uma largura de tela de 4.300 mm e velocidade de 600 m/min – será realizado em 2015. As prensas de sapata Tandem NipcoFlex proporcionam uma elevada capacidade de desaguamento. A Voith vendeu a 400ª prensa de sapata para a fabricante de papel indiana em 2010, que opera um total de seis prensas de sapata NipcoFlex da Voith.

A primeira prensa de sapata da Voith foi colocada em operação em 1984. As prensas NipcoFlex são utilizadas tanto para papel cartão e embalagem como para papeis gráficos e tissue, além de máquinas de secagem de celulose. A tecnologia também é utilizada em calandras de sapata.

Por exemplo, a Voith oferece a prensa de sapata NipcoFlex T especificamente para a produção de papel tissue. Em comparação com rolos de prensa convencionais, o teor seco obtido com a NipcoFlex T após a prensa é 5% maior. Com qualidade inalterada do papel e teores secos transversais muito uniformes, a prensa NipcoFlex permite economizar até 20% de energia térmica.

Para maiores informações, consulte o site da Voith na internet, no endereço
www.voith.com/paper. A Voith Paper também está no Twitter e no YouTube.

--------
Sobre a Voith Paper: Líder e pioneira na indústria papeleira, a Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith. Sua atuação se destaca pelo desenvolvimento de constantes inovações, que contribuem para a otimização do processo de fabricação de papel e para o desenvolvimento de produtos que economizam recursos, como redução do uso de energia, água e fibras.  Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfolio de serviços para todas as seções da máquina de papel.
A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países. Em 2014, a empresa celebra 50 anos desde sua fundação no Brasil, onde instalou sua primeira filial fora da Europa. Atualmente, a Voith Brasil emprega cerca de 6.000 funcionários.