Me chame no WhatsApp Agora!

(***) TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Doosan Infracore comemora 80 anos de história

2017 é um ano especial para a Doosan Infracore! A empresa comemora 80 anos de fundação, atendendo o mercado de Pá Carregadeiras, Escavadeiras e Caminhões.

Com mais de 30 unidades pelo mundo, entre plantas de montagem, fábricas, importação de máquinas e peças e centros de distribuição a Doosan conta com filiais no Brasil a 10 anos, sendo uma delas em Americana, interior de São Paulo, oferecendo aos seus clientes a mais alta tecnologia e suporte em todas as suas operações.

---
Sobre a Doosan Infracore:  Fundada em 1937 como “Chosun Machine Works” na Coréia do Sul, a Doosan Infracore foi a pioneira na fabricação de máquinas em grande escala e produzia principalmente produtos como submarinos, máquinas de mineração e aço fundido. Em 2005, a Chosun Machine foi incorporada ao Grupo Doosan e assim renomeada como Doosan Infracore.

A Doosan iniciou suas atividades, em 1958, produzindo motores marítimos a diesel e em 1977 iniciou sua produção de escavadeiras marcando sua entrada no mercado de máquinas de construção. Dez abis depois começou a exportação de escavadeiras do modelo SOLAR aos Países Baixos.

Em 2016, a Doosan Infracore garantiu o sexto lugar no setor global de máquinas de construção. O crescimento da sua subsidiaria Bobcat e a aceitação dos mercados emergentes contribuíram para que a Doosan alcançasse esta posição.

"A história da Doosan Infracore está crescente junto a história do setor de máquinas coreano", disse Dongyoun Sohn, CEO da Doosan Infracore. "Continuaremos expandindo nossa linha de negócios através de novos produtos e serviços de qualidade".

Desde 2007 a Doosan Infracore se instalou no Brasil buscando maior facilidade no atendimento do mercado brasileiro. Em 2011 a fábrica foi inaugurada em Americana, interior de São Paulo, com produção nacional de Escavadeiras, centro de distribuição de peças de reposição e suporte ao cliente. A Doosan reafirma seu compromisso com o Brasil e seus clientes latino americanos através da estrutura completa fabril, vendas e pós-vendas instalada no Brasil, polo central de atendimento a todo Mercosul.