Me chame no WhatsApp Agora!

(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

A Armo inicia parceria com a maior fabricante francesa de lubrificantes

Empresa de Ribeirão Preto amplia linha de desenvolvimentos técnicos com a entrada de lubrificantes especiais no portfólio de suprimentos para manutenção

A Armo do Brasil deu início neste mês à parceria com a TOTAL Lubrificantes do Brasil, maior fabricante francesa e a 4ª do mundo em óleo, gás e derivados. A empresa será distribuidora dos lubrificantes industriais da marca em mais de 100 cidades das macrorregiões de Ribeirão Preto-SP, Araraquara-SP e São José do Rio Preto-SP.

A novidade promete oferecer ao mercado um melhor custo/benefício já que os novos produtos fazem parte de um segmento Premium e serão inclusos na linha de desenvolvimentos técnicos da Armo. “Já atuávamos no mercado de lubrificantes, porém não desenvolvíamos tecnicamente estas soluções. A parceria com a TOTAL é a oportunidade de aliarmos nossa consultoria técnica a um produto de alta qualidade, algo que já fazemos com a linha de abrasivos, vedações, químicos e outras soluções que nossa equipe desenvolve em campo”, contou Karina Borges, diretora comercial da Armo.

A oportunidade de agregar os lubrificantes da TOTAL ao portfólio de suprimentos para manutenção industrial surgiu em agosto do ano passado, durante a maior feira do setor sucroenergético. Desde então, as negociações seguiram até a assinatura do contrato no começo deste ano. “Os profissionais da Armo passaram pelas capacitações supervisionadas e já deram início ao desenvolvimento dos produtos na região”, pontuou, Carlos Devitte, coordenador de distribuidores industriais da TOTAL Lubrificantes do Brasil.

A nova linha já está disponível na Armo e vai atender diferentes setores industriais como o sucroenergético, alimentício, siderúrgico, mineração, papel e celulose, vidreiro, entre outros, podendo ser utilizados em turbinas, sistemas térmicos e hidráulicos, redutores, compressores de ar, rolamentos ou quaisquer equipamentos industriais lubrificados. “Estamos falando de lubrificantes de alta performance, com eficiência operacional superior que muitos disponíveis no mercado hoje, reduzindo paradas indesejadas, além de um custo/benefício muito mais competitivo”, explicou Devitte. As graxas industriais da fabricante francesa também fazem parte do portfólio da Armo e vão abranger aplicações das mais simples às mais específicas, inclusive para as indústrias siderúrgicas.

Segundo Karina, a expectativa em médio e longo prazo para esse mercado é extremamente positiva. Neste ano, a empresa espera que o segmento represente de 5 a 10% nas vendas. “Já temos o planejamento de trabalho estruturado e as metas traçadas. Nesta etapa, estamos comunicando nossos clientes e mercado sobre a novidade e disponibilidade dos produtos a pronta entrega. O intuito é nos tornarmos referência em lubrificantes e graxas industriais nas regiões que mencionamos e quando o cliente precisar de apoio nesta linha”, concluiu.