Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Sulzer fornecerá um amplo pacote de bombas centrífugas para a Fibria


A Sulzer assinou os contratos de fornecimento de bombas de processo e de média consistência para o projeto Horizonte 2 com a Fibria Celulose S.A., uma empresa brasileira de base florestal e líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto. A nova linha de produção será construída na unidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, com previsão de partida para o final de 2017. 

A nova linha de produção da Fibria, com capacidade anual de 1,75 milhão aumentará a capacidade da fábrica já existente em Três Lagoas para 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano. O escopo de fornecimento Sulzer contempla a fabricação, testes, montagem e supervisão da instalação das bombas centrífugas. O pacote de bombas inclui as bombas de processo de alta eficiência AHLSTAR, bombas multiestágio MBN e as bombas de média consistência Sulzer MCE de última geração. 


O portfólio de produtos Sulzer atende a maioria dos processos em uma planta de papel e celulose, incluindo as aplicações de água e efluentes. A habilidade de fornecer soluções completas e de alta eficiência para as necessidades gerais de bombeamento e mistura na indústria de papel e celulose faz da Sulzer um fornecedor-chave com uma ampla gama de produtos para qualquer novo projeto nesse segmento. 

Na etapa de construção, o projeto Horizonte 2 da Fibria deve gerar 40.000 empregos diretos e indiretos. O Projeto Horizonte 2 é um dos maiores investimentos privados voltados à exportação no Brasil, com valor aproximado de US$ 2.2 bilhões, irá contribuir para a balança comercial do país, estimular a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento local, regional e nacional. 

--------------
Sobre a SulzerCom matriz em Winterthur, Suíça, a Sulzer é, desde 1834, especializada em soluções de bombeamento, serviços e manutenção de equipamentos rotativos, além de tecnologias de mistura, reação e separação. A Sulzer projeta, desenvolve e fornece globalmente soluções de bombeamento e equipamentos relacionados. A pesquisa e desenvolvimento intensivos em dinâmica de fluidos, produtos orientados a processos e materiais especiais – além de soluções confiáveis em serviços – ajudam a companhia a manter a posição de liderança em seus principais mercados: petróleo e gás, energia e água (incluindo papel e celulose). Com uma forte presença em mercados emergentes, a Sulzer atende clientes em todo o mundo em uma rede de mais de 150 unidades de produção e serviço. Em 2014, a companhia obteve vendas superiores a CHF 3,2 bilhões, com aproximadamente 15.000 funcionários. www.sulzer.com 

Sobre a Fibria: Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Para mais informações visite: www.fibria.com.br