Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

O harvester Ponsse Scorpion recebe o prêmio "Swedish Steel Prize 2015"


O harvester Scorpion da Ponsse recebeu o prêmio “Swedish Steel Prize 2015” para produtos inovadores e soluções criativas que utilizam aço de alta resistência. O vencedor foi anunciado na última quinta-feira, dia 19 de novembro, em Estocolmo, capital da Suécia.

Havia outros três finalistas no concurso - Facil System do Brasil,  Milotek Pty Ltd da África do Sul e Terex Cranes da Alemanha. Este ano foram feitas um total de 77 inscrições de 28 países para este prêmio. Após uma das decisões mais difíceis, o júri do "Steel Prize 2015" concedeu o prêmio para a Ponsse pelo o desenvolvimento de uma máquina que utiliza totalmente as vantagens de aço de alta resistência. 

O prêmio “Swedish Steel Prize” foi idealizado pela SSAB Nordic, uma empresa da Suécia que em meados da década de 90 passou a compreender e apreciar a capacidade do aço de alta resistência para economizar peso e consumo de energia. Porém o prêmio só se tornou realidade em 1999. Naquele primeiro ano foram recebidas mais de 100 inscrições para o evento, e a premiação contou com a participação do Rei da Suécia, Carl XVI Gustaf. Hoje, o prêmio tem crescido em estatura e importância e apenas a ser nomeada é uma honra para a maioria das empresas envolvidas. 

A Ponsse é uma empresa especializada em vendas, produção, manutenção e tecnologia de máquinas florestais para o método cut-to-length, e é impulsionada por um interesse genuíno em seus clientes e nas operações de seus negócios. A empresa desenvolve e fabrica soluções de colheita sustentáveis e inovadoras com base nas necessidades dos clientes desde 1970, época em que foi idealizada pelo empresário Einari Vidgrén. Nos dias atuais, a Ponsse se destaca como uma das grandes líderes no mercado em soluções de colheita de madeira. 

O Harvest Scorpion foi apresentado ao público pela primeira vez na feira Elmia Wood, que aconteceu na Suécia em junho de 2013. O modelo se destaca pelo seu design inovaor, alta produtividade e ergonomia na colheita para um nível totalmente novo e estabelece um padrão singular para o ambiente de trabalho do operador. Podendo destacar a grande visibilidade da cabine, controle, e a estabilidade imbatível e baixas pressões na superfície da máquina, que permitem a extração de madeira eficiente, e tendo em conta diferentes condições de solo.