Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Hexagon anuncia sua nova divisão de agricultura

Lançada oficialmente hoje, a Hexagon Agriculture é uma empresa focada no fornecimento de soluções inteligentes para superar os desafios de setores vitais da agricultura.

A Arvus Tecnologia e a iLab Solutions, duas empresas brasileiras conhecidas por suas tecnologias inovadoras para o agronegócio e que foram adquiridas pela Hexagon em meados de 2014, serão os pilares da Hexagon Agriculture, que contará ainda com todo o know-how e tecnologia dos produtos de agricultura de precisão da Leica Geosystems.


O lançamento da Hexagon Agriculture acontece esta semana em Cascavel, Paraná, durante o Show Rural Coopavel, um dos mais importantes eventos do agronegócio na América do Sul. Durante a ocasião também será lançado mundialmente o Ti5, um produto completo e acessível, de características únicas para agricultura de precisão e gerenciamento de processos da agroindústria.

“O objetivo da Hexagon Agriculture é desempenhar um papel de liderança no fornecimento de tecnologias de informação para aumento de eficiência e produtividade na agricultura”, disse Bernardo de Castro, presidente da Hexagon Agriculture.

“O lançamento do Ti5 reforça nosso foco em pesquisa & desenvolvimento e é a primeira de tantas outras oportunidades de inovação que estamos trazendo. A combinação do know-how e pioneirismo da Arvus e iLab no mercado brasileiro com as mais avançadas tecnologias do Grupo Hexagon trarão muitos resultados para o agronegócio no mundo inteiro”, completou Castro.

Presente em todas as fronteiras agrícolas no Brasil, a Hexagon Agriculture terá unidades de desenvolvimento e negócio em Ribeirão Preto, São Paulo e Florianópolis, além de escritórios na Espanha, China e Austrália. 


A Hexagon Agriculture é uma empresa do grupo Hexagon (Nasdaq Stockholm: HEXA B), líder mundial no fornecimento de tecnologias da informação que visam o aumento de produtividade e qualidade em aplicações  industriais e geoespaciais. Para mais informações, visite www.hexagonagriculture.com.