Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Ou a Dinagro acaba com a formiga ou a formiga acaba com floresta!

As formigas cortadeiras dos gêneros Atta (saúvas) e Acromyrmex (quenquéns) são responsáveis por elevados danos econômicos em áreas de reflorestamento, requerendo controle periódico e eficaz. A isca formicida se destaca no controle destas pragas por ser de fácil aplicação, não requisita de mão-de-obra especializada, facilita o combate de formigueiros em áreas de difícil acesso e pelo seu custo-benefício.

O controle de formigas cortadeiras deve ser realizado em conformidade com a fase da floresta e a época do ano. A época do ano mais indicada para o controle de formigas cortadeiras com uso de isca formicida está compreendida entre os meses de março a outubro. Na cultura do eucalipto, por exemplo, o controle é realizado nas fases de pré-corte, pré-plantio, pós-plantio e manutenção. O controle de pré-corte é uma etapa importantíssima para a formação de uma floresta com baixa infestação de formigueiros.

Nesta etapa o controle de formigas cortadeiras pode ser realizado até 150 dias antes do corte com isca formicida Dinagro-S a granel ou com Mebio (micro embalagem biodegradável). Se for necessária roçada manual ou mecânica para eliminação de sub-bosque, aplicar a isca 30 dias após a intervenção. O controle pré-plantio pode ser realizado 30 a 120 dias antes do plantio.

O de pós-plantio é utilizado caso se visualize danos às mudas e o controle de manutenção é realizado do 1º ao 6º ano da floresta, preferencialmente com isca Dinagro-S a granel. Vale ressaltar que o controle de formigas cortadeiras deve ser a primeira atividade em áreas antes não cultivadas, ou seja, antes do preparo do solo com máquinas agrícolas. Para maiores detalhes quanto a forma de aplicação, vide bula do produto. Visite nosso site:
www.dinagro.com.br.


--------------
Sobre a Dinagro:
A Dinagro é pioneira na produção de isca formicida no Brasil. A empresa, fundada em 1968, está no mercado há 46 anos e ao longo desses anos desenvolveu um portfólio de alta qualidade. Com a fabricação do princípio ativo da isca formicida, a Sulfluramida, a empresa se tornou a maior fabricante do ativo no mundo. Internacionalmente a Dinagro atua com a China para a introdução de novos produtos e, no mercado nacional atende empresas florestais de Norte a Sul do país. Hoje em seu portfólio tem-se isca formicida Dinagro–S a granel, nas versões de 500 g e 5 Kg e o Mebio, micro-embalagem porta isca de 5 e 10 g fabricado em papel e, portanto, biodegradável.