Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Komatsu S132 - Novo cabeçote para todos os usos

A Komatsu Forest lançou o Komatsu S132, um novo cabeçote confiável e versátil, desenvolvido para efetuar colheita nas florestas mais difíceis. Os principais destaques são as vantagens proporcionadas pelos dois rolos alimentadores, junto com a pressão
automática da faca, que permite aos troncos girarem no cabeçote, independentemente da forma ou do quão torto que sejam.

Komatsu S132 pode ser equipado com três modelos de rolos de alimentação. Dois são otimizados para lidar com coníferas, enquanto o terceiro é projetado para o descascamento de árvores de folhas largas. Os rolos para coníferas são configurados com nervuras em "v", para garantir uma boa autolimpeza e manter os rolos livres de cascas e resíduos de madeira. O rolo de alimentação para descascamento é projetado de modo que os troncos possam girar, para um ótimo desempenho de descascamento.

O novo cabeçote tem quatro facas móveis de desgalhamento, das quais três são controladas hidraulicamente e a quarta é manobrada por um sensor. O sensor afeta a pressão de contato contra o tronco das outras facas, de modo que o tronco é pressionado com força suficiente (Flex Friction Control). O controlador da faca de desgalhe produz o menor atrito possível entre o tronco e o cabeçote. O tronco se move facilmente através do cabeçote e é pressionado contra o chassi sob controle. Isto minimiza o atrito e proporciona mais energia para o desgalhamento e, ao mesmo tempo, um menor consumo de energia e excelente precisão de medição.

O Komatsu S132 também tem uma faca de desgalhe fixa acima da caixa de serra, para árvores com galhos baixos.

O Komatsu S132 tem uma unidade de serra movida hidraulicamente, que pode ser equipada com um tensionador de corrente manual ou automático. A corrente e o sabre são lubrificados automaticamente durante o corte por uma bomba de óleo.

O novo Komatsu S132 é um cabeçote confiável, com protetores e capô bem posicionados para proteger de danos os componentes e as mangueiras. O cabeçote também é simples de manter, com pontos de serviço de fácil acesso. O roteamento inteligente das mangueiras e os engates ORFS (o-ring face seal) em quase todos os tubos hidráulicos reduzem o risco de vazamento e o custo com óleo hidráulico.

O Komatsu S132 é confiável e também muito flexível. O cabeçote oferece uma grande versatilidade, com opções que vão desde unidades de serra e rolos de alimentação, até medição de comprimento e diâmetro. O Komatsu S132 também pode ser equipado para marcação colorida das toras.