Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

FMC traz novo Manejo para controle de plantas invasoras na área de Reflorestamento

Visitantes de diferentes partes do Brasil e do mundo participarão da 3ª Expoforest 2014, considerada a maior feira do setor de base florestal da América Latina, que será realizada de 21 a 23 de maio, em Mogi Guaçu (SP).  Máquinas e equipamentos em operação, além de experiências com plantio de mudas e outras demonstrações de insumos e produtos do segmento serão apresentados na Feira. Com o investimento contínuo no desenvolvimento da sua linha de Florestas, a FMC Agricultural Solutions leva para os participantes o conhecimento na prática do novo manejo para controle de plantas invasoras na área de reflorestamento.

“Por meio dos campos demonstrativos, os visitantes poderão comprovar a eficiência dessa nova opção de manejo completo que a FMC trouxe para esse segmento que otimizará ainda mais o dia a dia das reflorestadoras. No stand, a companhia disponibilizará orientações com os herbicidas pré-emergentes Solara 500 (promove excelente residual) e Savana (para controle de folhas estreitas e folhas largas), o herbicida pós-emergente Spotlight (contra as plantas de difícil controle) além do Preciso (glifosato com formulação granulada, aplicado na dessecação) “, explica o Gerente de Cultura  FMC, Gustavo Canato.

Canato ressalta ainda a importância de participar da Expoforest. “Apresentar uma nova forma de manejar invasoras, receber clientes e trocar experiências com os profissionais é primordial para continuarmos investindo em tecnologias que facilitem o manejo das reflorestadoras e que possam contribuir com desenvolvimento deste setor. Já participamos em 2011 e sabemos que esta feira tem representatividade e já é consagrada no setor por explorar todos os temas relevantes da cadeia envolvida”, destaca o gerente.

Conheça a base do Manejo para controle de plantas invasoras na área de Reflorestamento:

SOLARA 500: Herbicida pré-emergente consagrado, descoberto e desenvolvido pela FMC para eucalipto, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residual.
SAVANA: Herbicida com rápida ação em pós-emergência nas plantas de folhas largas, e excelente graminicida como pré-emergente residual, controlando tanto as plantas daninhas de folhas estreitas quanto algumas importantes de folhas largas em uma única aplicação.
SPOTLIGHT: Herbicida pós-emergente que controla folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a corda-de-viola  e a trapoeraba. Com ação rápida contra as plantas infestantes, é excelente no manejo de plantas tolerantes.

Sobre o Evento: A Expoforest (Feira Florestal Brasileira) é uma feira florestal, focada em máquinas, equipamentos, insumos e tecnologias, voltada para a produção de madeira de florestas plantadas. É também um excelente local para negócios e lançamentos de novos produtos, já que atrai um público visitante altamente especializado. Uma das características principais da Expoforest é que ela ocorre no meio de uma plantação de eucalipto. Assim, os visitantes podem ver “in loco” as operações. A organização é da Malinovski Floresta e faz parte do calendário oficial da ABRAF (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas). É também membro da FDF (Forestry Demo Fairs), rede internacional de feiras dinâmicas que garante segurança nos eventos e nível de qualidade para visitantes e expositores.


-------------
Sobre a FMC: A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.