Me chame no WhatsApp Agora!

(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Ponsse Scorpion recebe o prêmio Fennia Grand Prix

No último No dia 30 de janeiro, foi concedido o Prêmio Fennia Grand Prix de design industrial para o harvester PONSSE Scorpion. O júri elogiou a Ponsse por sua visão a longo prazo de design em seus produtos, novas soluções projetadas e também pela participação dos usuários no desenvolvimento de produtos como o novo harvester.

O premiado PONSSE Scorpion é um conceito totalmente novo de máquina florestal. Suas avançadas soluções técnicas e a facilidade de uso pelo operador faz com que produtividade da colheita e conforto do condutor seja elevada a um novo patamar. O design elegante reflete a tecnologia avançada. A posição, movimento e geometria da grua, o patenteado sistema de estabilização e nivelamento são soluções totalmente novas no produto. O trabalho de desenvolvimento do Scorpion foi lançado em 2009 com o objetivo de fabricar uma máquina florestal , sem comprometer a operacionalidade da máquina, produtividade e manutenção.


A Ponsse é uma das líderes globais na fabricação de máquinas florestais. Todos os anos, as máquinas PONSSE são utilizadas para a colheita florestal de quase 80 milhões de metros cúbicos de madeira por todo mundo. E trabalham em condições extremamente difíceis, que vão desde a gelada Sibéria ao clima tropical do Brasil. Os clientes exigem confiabilidade e qualidade das máquinas , mas também a aparência do produto é cada vez mais importante . É mais fácil obter operadores de máquinas Ponsse, pois a sua linguagem para operaçao e o design moderno destaca-se como um diferencial do resto dos concorrentes. As melhores máquinas florestais do mundo também devem ter o melhor visual.

O projeto de uma máquina florestal não se refere apenas à sua aparência . Concepção adequada é fundamental para a parte operacional da máquina. A ergonomia e facilidade de utilização pelo operador são sempre enfatizadas na colheita florestal, onde uma máquina de alta tecnologia é usada para tomar decisões rápidas , com um impacto significativo sobre a produtividade do trabalho . O Scorpion conta também com uma manutenção fácil e operação segura, amplamente guiados pelas soluções de design apresentadas na máquina.

O concurso de design Fennia ocorre a cada dois anos e é organizado pelo Forum Design Finlândia, Fennia e Elo . A cerimônia de premiação contou com a presença dos empresários florestais e proprietarios da nova máquina Aki e Kai Laaja da Metsä- Multia Oy, para fornecer informações sobre o trabalho de desenvolvimento do Scorpion e a sua operacionalidade a partir da perspectiva do cliente. A empresa de colheita florestal, com sede no centro da Finlândia , foi um dos clientes mais envolvidos no trabalho de desenvolvimento do novo produto.

"O operador do Scorpion tem visibilidade total para a área de trabalho, pois a grua não impede nada na visão. Isso faz com que o trabalho do operador seja mais fácil e melhora a qualidade da colheita . Assim é mais fácil de escolher as 2/3 árvores a serem cortadas, a máquina não precisa ser movida de um lugar para outro sem motivo. E as árvores remanescentes não são danificadas. Scorpion é muito estável para operar e locais difíceis podem ser alcançados. Assim a carga de trabalho do operador é claramente menor " , dizem os empresários Aki e Kai Laaja da Metsä- Multia.

Ao mesmo tempo , o desenvolvimento da máquina foi pensado para alcançar uma política sustentável em relação ao meio ambiente. O Scorpion é uma máquina que preserva o ambiente em que está inserido, muito em razão da sua manutenção, que não é tão frequente como a dos outros harvesters, gerando um menor disperdicio de óleo e outros resíduos de manutenção. A tecnologia do novo motor Euromot 4 garante os baixos níveis de pressão da superfície do harvester, que são alcançados com a divisão do peso uniformemente sobre as oito rodas do Scorpion.

PONSSE Scorpion foi apresentado pela primeira vez na feira Elmia Wood de 2013, na Suécia. E a fabricação em série da máquina começou no início deste ano, e tem sido recebida de forma recorde pelo mercado. Em 2014, PONSSE Scorpion participará de uma turnê florestal na Finlândia e em outros nove novos mercados.

Prêmios Ponsse de Tecnologia:
1992: O harvester Ergo HS15 recebe menção honrosa do Pro Finnish Design para o design de máquinas florestais PONSSE .
2003: O harvester PONSSE Beaver recebe menção honrosa do Prêmio Fennia para a concepção de um equipamento de controle , cabine e aparência.
2012: O PONSSE Comfort, recebe uma menção honrosa do Prêmio Fennia para a nova ergonômica interface de usuário, projetado sobre os termos de usuários. PONSSE Comfort também está incluído no PONSSE Scorpion.
01 outubro de 2013: PONSSE Scorpion harvester recebe o prêmio Automação Viva! para o trabalho de desenvolvimento do sistema de estabilização e nivelamento.
20 de janeiro de 2014: O PONSSE Scorpion recebe o prêmio Inovação Qualidade do Ano para a nova