Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Birck apresentou na Agrishow inédita peça agrícola de alta performance

O conjunto cubo-eixo para disco de corte de plantadeiras e subsolares garante vida útil das máquinas, otimizando o tempo do plantio, sem perdas para o produtor rural

A Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (de 01 a 05 de maio), em Ribeirão Preto (SP), que recebeu 159 mil visitantes e registrou alta em vendas de 13% em relação à edição anterior, foi o evento ideal para Ademar Birck apresentar sua invenção: o conjunto cubo-eixo para disco de corte de plantadeiras e subsoladores.

Segundo Ademar Birck, a ideia da solução surgiu a partir de sua própria experiência de vida. “Trabalhei 30 anos no campo e sempre tive problemas com a substituição dos rolamentos dos cubos das plantadeiras e subsoladores, pois são peças que ficam sob condições extremas de uso no campo, como sujeiras e barro. Nos cubos convencionais em circulação no mercado, os problemas mais comuns são quebras, desgastes e muitas pausas durante o plantio, o que causa um plantio mais lento em razão das paradas das plantadeiras. Percebi que era possível criar um componente mais resistente e que oferecesse mais agilidade ao produtor rural”, relata.

Só para se ter ideia da importância desse conjunto cubo-eixo para disco de corte, cada plantadeira tem entre 15 e 32 linhas (sendo que cada linha usa um conjunto de cubo-eixo), e com as peças em circulação no mercado, há necessidade de paralisar o plantio pelo menos 20 vezes durante uma safra.

Diferenciais do produto Birck:
De acordo com idealizador, o novo produto aprimora o processo de semeadura e a adubação do sistema de plantio. Assim sendo, otimiza o tempo de plantio, sem perdas, e é de fácil manutenção e alta durabilidade. “Seus principais diferenciais são: qualidade de todos os componentes utilizados, um sistema único de ajuste dos rolamentos, bem como uma vedação diferenciada”, explica Ademar Birck, enfatizando, também, que oferece dois anos de garantia pelas peças, tempo que supera sem precedentes a média do mercado. Para conseguir atingir a performance da peça, Ademar Birck fixou a Birck Indústria de Peças Agrícolas, em Timbó, Santa Catarina.

O produto já está patenteado em 23 países e está sendo testado com êxito em 15 fazendas em Mato Grosso. Animado com o sucesso que o conjunto de cubo-eixo disco de corte provocou na Agrishow 2017, que suscitou o interesse até de visitantes da Bolívia, Argentina e do Paraguai, Ademar Birck ressalta também que os números do agronegócio conferem impulso ainda maior ao seu produto. Para a safra 2016/2017, voltado ao cultivo de grãos no País, está previsto uma colheita recorde de 222,9 milhões de toneladas, representando uma elevação de 19,5 % ou 36,3 milhões de toneladas em comparação a safra anterior, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista  MTb.30.509  –   cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br