Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Tracbel entre as melhores para trabalhar em Minas Gerais


A Tracbel, eleita recentemente pela Revista Exame Melhores & Maiores 2015, a melhor revenda de máquinas e equipamentos do Brasil, foi reconhecida mais uma vez, agora como uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais, de acordo com o instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com a revista Encontro e o jornal Estado de Minas. A premiação foi realizada na última terça-feira (14/07), em Belo Horizonte. Nesta edição da GPTW- Minas Gerais 2015, quase 200 empresas fizeram a sua inscrição, representando mais de 78 mil funcionários. Dessas, 35 foram selecionadas como os melhores lugares para se trabalhar no estado. 

Após as inscrições, as empresas participantes passaram por um processo de avaliação que consistiu em três etapas: a pesquisa quantitativa com os funcionários, avaliação dos comentários dos funcionários e avaliação das práticas da empresa. Somente em Minas Gerais, a Tracbel possui 272 colaboradores diretos, mas todos funcionários da empresa participaram da pesquisa e deram a Tracbel uma nota igual ou superior a 70% (pré-requisito para chegar a final entre as 35 melhores). “Crescemos ouvindo do Luiz Gonzaga, um dos fundadores da empresa e hoje presidente do Grupo, que “Empresa é Gente”. Esta frase demonstra a percepção que temos da importância das pessoas e das famílias para a Tracbel. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento”, declara Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

A pesquisa ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ da GPTW analisa e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 52 países em todo o mundo. Para participar em Minas Gerais, a empresa precisa contar com mais de 50 funcionários e ser sediada (com CNPJ) no estado. Este ano as empresas foram classificadas pelo número de funcionários, em três categorias: 50 a 249; 250 a 999 e acima de 1 mil funcionários. Em Minas Gerais o ranking acontece anualmente e em 2014, a Tracbel também esteve entre as melhores para trabalhar. 

--------------
Sobre a Tracbel:
Fundação: 1967 
Máquinas que representa: Volvo Construction Equipment (escavadeiras, carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores e caminhões articulados), Volvo Penta (motores náuticos e industriais), Atlas Copco (perfuratrizes hidráulicas), Metso (equipamentos de britagem) Massey Ferguson (tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas), Tigercat (máquinas para o segmento florestal), SP Maskiner (cabeçotes florestais), além de pneus radiais Michelin. A Tracbraz, outra empresa do grupo, representa a marca SDLG.
Áreas de atuação: região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo); região centro-oeste (DF, GO e TO) e região norte (Pará, Amapá e Amazonas e Roraima). Já no setor florestal, a Tracbel representa as suas marcas em todo o território nacional. 
Colaboradores: 720 
Premiações: Eleita seis vezes pelo Anuário Melhores e Maiores da Revista “Exame”, a melhor revendedora de máquina do Brasil. Recebeu da Volvo Construction Equipment, por nove oportunidades, o troféu Círculo de Excelência, de melhor dealer da América Latina. Está entre as 70 empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa do Brasil, segundo avaliação da espanhola MERCO, do Ibope Inteligência e da Revista Exame. 
www.tracbel.com.br