Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


Vermeer participa da feira Três Lagoas Florestal 

Durante o evento, os visitantes poderão ver o picador de galhos BC1000XL, destocador SC372 e a minivaletadeira RTX250 em operação 

A Vermeer Brasil leva para a feira Três Lagoas Florestal suas principais soluções para atender os segmentos florestal, manejo de árvore e de reciclagem de resíduos de madeira, o que inclui o picador florestal WC2300, triturador horizontal HG6000TX, destocador SC372, picador de galhos BC1000XL, além da minivaletadeira RTX250. O evento acontece entre os dias 02 e 04 de junho, no Parque de Exposições Três Lagoas, na cidade de mesmo nome, no Estado do Mato Grosso do Sul (MS).  Durante o evento, a empresa fará demonstrações do picador de galhos, destocador e da minivaletadeira.  

“A Vermeer busca reafirmar o seu posicionamento no mercado junto aos grandes players mundiais, como a fabricante com maior frota de equipamentos combinados e com uma filial no Brasil. A empresa disponibiliza, ainda, equipamentos a pronta entrega, equipe técnica para pós-vendas, estoque de peças e treinamentos ministrados junto aos clientes”, enfatiza o gerente geral da empresa, Flávio Leite. O portfólio da Vermeer inclui outras soluções como a peneira rotativa TR626, diversos modelos de trituradores como TG5000, HG4000, entre outros modelos de picadores de galhos e destocadores.  

Soluções Vermeer na Três Lagoas Florestal  

WC2300 
O WC2300 processa materiais de até 58 cm de diâmetro com garantia de eficiência por intermédio de um sistema de alimentação automático patenteado, um rotor de corte de alta velocidade e uma embreagem a disco comprovada no mercado. O sistema de alimentação com a mesa de 3 m de comprimento é mais uma vantagem do equipamento. Por estar posicionado em ângulo de 6 graus, o sistema de alimentação de materiais aceita toras de madeira com comprimento muito superior ao da mesa, além de posicionar o material a ser picado em ângulo de corte mais eficiente.  

O design diferenciado da abertura de alimentação também minimiza gargalos de material, além de oferecer uma área de alimentação ampla, sem a presença de defletores laterais, o que aumenta a produtividade do operador da garra florestal durante o procedimento. Outro destaque do equipamento é o sistema de esmagamento automático, que pode ser programado para exercer entre 1 e 1,8 toneladas de pressão de esmagamento. O operador do equipamento ainda pode acionar um botão manual, o ChrushBoost, para alcançar força de esmagamento maior, chegando a 2,1 toneladas.  

HG6000TX  
O triturador horizontal autopropelido HG6000TX é um equipamento totalmente móvel e eficiente para as operações de reciclagem de resíduos de madeiras, seja durante a limpeza de campo, ou seja, para o processamento de compostagem, de desbastes florestais e para o processamento de resíduos da arborização urbana.  

Diferente dos modelos rebocáveis, que necessitam de equipamentos auxiliares como tratores, o HG6000TX permite ao operador total autonomia de movimentação ao redor do campo de trabalho, otimizando a produção e com a mesma eficiência de processamento de materiais. 

SC372  
O destocador modelo SC372 combina potência e agilidade a uma pequena estrutura, o que permite seu uso em espaços restritos como condomínios. Este modelo é montado sobre pneus e está disponível com motor de 35 ou de 37,8 hp, em versões a diesel ou gasolina. Os destocadores da Vermeer possuem mecanismos de segurança como presença de dentes de corte reversíveis (Yellow Jacket™) e a regulação automática de controle da rotação do motor (Auto Sweep®), que protegem o operador e a máquina.  

Duas outras características devem atrair o interesse para esses equipamentos da Vermeer: facilidade de operação e produtividade. Por ser um equipamento cujo aprendizado é relativamente rápido, Flávio avalia que o domínio completo da máquina seja alcançado em até dois dias de atividade em campo. A própria entrega técnica da Vermeer já funciona como um treinamento, facilitando o uso dos destocadores.  

BC1000XL  
O BC1000XL possui tanque de combustível com capacidade para 94,6 litros, o que permite trabalhar mais horas sem paradas para abastecimento. O sistema de controle SmartFeed® monitora o desempenho do motor e reverte automaticamente o rolo de alimentação quando necessário, evitando sobrecarga do sistema. Com uma boca de alimentação de 30 cm de altura, o equipamento é capaz de picar galhos retorcidos e copas de árvores inteiras, sem a necessidade de pré cortá-los com motosserras. O picador BC1000XL está disponível nas opções com motor a diesel, sendo CAT 2.2 L Classe 4 de 49 cv ou Cummins B3.3 L Turbo Classe 3 de 85 cv.  

Aliados da produtividade, o modelo BC1000XL dispensa a picagem dos materiais com facões ou motosserras e contam com itens de segurança para proteger os operadores. A empresa patenteou e disponibilizou ao mercado a tecnologia de barra inferior de desligamento, além de instalar duas barras de controle de paradas. Por se tratar de um equipamento de alimentação manual, a distância entre o início da mesa e rolo esmagador evita que o operador fique próximo às ferramentas de corte. A segurança é reforçada com uma cortina de proteção contra objetos arremessados, evitando que os pedaços de madeira possam atingir os operadores.  

RTX250  
A minivaletadeira RTX250 é um equipamento compacto, com esteiras, e altamente direcionado para a construção de infraestrutura em obras de irrigação. Assim como outros modelos fabricados pela Vermeer, a máquina é indicada para substituir as retroescavadeiras, adotadas para esse tipo de serviço no Brasil.  

As vantagens da minivaletadeira incluem a execução de valas precisas e com mais produtividade. Isso significa que a máquina pode abrir valetas de 10 a 20 cm de largura e até 1,20 m de profundidade, realizando o reaterro com uma lâmina específica. A produtividade em campo pode ser aferida pela execução média de até 600 m de valas por dia, dobrando o desempenho em campo em relação às retroescavadeiras.  

-------------- 
Sobre a Vermeer: A Vermeer conta com 65 anos de experiência no mercado e possui uma ampla presença ao redor do mundo. Atua nos mercados nos segmentos de construção, escavação especializada, manejo de árvores, agrícola, biomassa, locação, e de soluções para paisagismo, como valetadeiras.  

A Vermeer Latin America é um de seus escritórios regionais e está localizada na cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, com a intenção de desenvolver novos produtos e soluções projetados para adaptarem-se especificamente as necessidades dos clientes na América Latina. E, pela grande importância do Brasil no panorama mundial, há quatro anos a Vermeer assumiu a distribuição de seus produtos dentro do território brasileiro, sendo responsável direto pela venda de equipamentos e peças genuínas, assistência técnica especializada e treinamentos de operação e manutenção.