Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Pöyry apresenta expertise em celulose e papel no ABTCP 2014

Além de estande na exposição, empresa receberá prêmio ‘Destaques do Setor’, participará da abertura do evento e fará palestra em sessão temática.

A Pöyry, líder mundial na prestação de serviços de consultoria e engenharia para o setor de celulose e papel, estará entre as empresas participantes do ABTCP 2014 – 47º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontece entre os dias 7 e 9 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


A multinacional finlandesa vai apresentar seus serviços e projetos em um estande na exposição, que contará com a presença de seus principais executivos. Além disso, Carlos Farinha e Silva, vice-presidente da companhia e conselheiro da ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, participará da solenidade de abertura do evento, que acontece na manhã do dia 7, e fará uma palestra sobre tendências do mercado de celulose e papel, às 14h50 do mesmo dia.

Na ocasião, Farinha e Silva fará projeções sobre o mercado global de papel e celulose, além de abordar a posição do Brasil nesse contexto e os fluxos de comércio internacional. A competitividade do País no setor de C&P também estará em pauta, assim como fatores para melhoria do seu reposicionamento no cenário internacional. Novas fronteiras e os novos usos para a celulose, assim como a estrutura da indústria brasileira fazem parte ainda da apresentação do executivo.

A Pöyry também conquistou o prêmio Destaques do Setor, na categoria 'Prestadores de Serviços de Engenharia e Consultoria’, e receberá o reconhecimento no Jantar de Confraternização do evento, na noite do dia 08. Com uma atuação que vai desde as fases de consultoria técnica e estratégica, passando pelo estudo de viabilidade, implantação de um projeto até o suporte às operações, entre outras atividades, a Pöyry está presente em cerca de 50 países e realiza mais de 10 mil projetos ao ano no mundo.

Somente no ano passado, desenvolveu mais de 150 projetos no Brasil, sendo cerca de 40 na área de Papel e Celulose.
A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 1974, principalmente na indústria de base florestal.  Sua atuação, focada no início no setor de celulose e papel, se ampliou para seis áreas de negócios no Brasil – Energia, Consultoria Técnica e Estratégica, Papel e Celulose, Mineração e Metalurgia, Químicos e Biorrefinaria e Infraestrutura -, onde sua performance tem sido marcada pela expertise em diversas áreas industriais, sendo referência na prestação de serviços de consultoria e engenharia.

No setor de celulose e papel, a Pöyry se consolidou como líder na prestação de serviços de consultoria e engenharia, tendo participado da implantação de novas unidades industriais e expansão de grandes empresas, como Aracruz, Veracel, Klabin, Suzano, Fibria, Eldorado, CRPE, Rigesa, Suzano e CMPC, entre outras. Nos últimos cinco anos, licenciou mais de 15 milhões de toneladas de celulose, praticamente a totalidade da produção nacional.

Realizar estudos de mercado, de competitividade, logística de distribuição de produtos, matérias-primas e insumos, localização de empreendimentos, estimativas de investimento, estudos de viabilidade técnica e econômica, de sustentabilidade, avaliações econômicas e patrimoniais de empresas são algumas das atividades da área de Consultoria da Pöyry.

No momento em que o projeto já foi delineado, a empresa planeja toda a instalação da unidade industrial, analisa os respectivos custos e gerencia as obras em seu conjunto (na modalidade EPCM – Engineering, Procurement, Construction Management). É um trabalho que prevê o desenvolvimento e a implantação dos projetos do início ao fim.

Outra atuação de destaque é a de Sustaining Capex, que gerencia o ciclo completo – de engenharia ao gerenciamento de implantação – de pequenos projetos de gastos de capital para manutenção e eliminação de gargalos em fábricas já em operação. Em caso de contratos de longo prazo e alta escala de projetos, equipes próprias são alocadas nos clientes com instalações de escritórios locais. A Pöyry oferece ainda consultoria em excelência operacional para qualquer tipo de indústria de transformação, com foco em melhoria de desempenho e eficiência energética.


--------------
Sobre a Pöyry:
A Pöyry é uma empresa multinacional de engenharia e consultoria, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável, que atende, globalmente, a clientes no setor industrial e de energia, e, localmente, a diversos mercados estratégicos. Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos. Atua nos segmentos de energia (geração, transmissão e distribuição), florestal, papel e celulose, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura e água. No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores. Globalmente, a empresa possui mais de 6.000 especialistas, além de uma extensa rede de escritórios locais. O faturamento do grupo em 2013 foi de 650 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.