Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

A Verion lança sistema para aplicação de Iscas Formicidas

A grande novidade da Verion para o setor florestal é o controle da aplicação de Iscas Formicidas, onde o sistema é capaz de regular a dosagem das iscas de modo intermitente e a configuração de sobre-doses que serão aplicadas pelo operador ao avistar os formigueiros. A grande vantagem deste sistema é que a aplicação da dose intermitente é realizada a partir do real espaçamento configurado e a calibração das doses é feita pelo peso do produto, garantindo dosagens corretas.

É possível também cadastrar os diferentes talhões da propriedade e as diferentes recomendações de aplicação, de forma que quando a máquina entrar no talhão, as recomendações são configuradas automaticamente.
O sistema possibilita realizar a atividade de controle de formigas com a mesma precisão que é utilizada para a adubação de precisão, com controle correto do insumo aplicado, possibilitando recomendações técnicas específicas para cada local da propriedade, através da leitura automática dos arquivos de recomendação, e calibrações precisas garantindo uma aplicação de qualidade.

Além disso, o sistema gera informações essenciais ao gerenciamento da atividade, como a localização dos locais onde foram indicados presença dos formigueiros, rastreamento dos locais aplicados e espaçamento das doses sistemáticas além de informações gerenciais como tempos produtivos da operação, velocidade de trabalho etc. Todas as informações podem também ser integradas automaticamente a um sistema de gerenciamento, de modo que os dados sejam organizados e enviados automaticamente gerando relatórios e informações que irão gerar reais benefícios para o gestor, que terá total controle da atividade, essencial principalmente para serviços terceirizados.

Possibilita pré-configuração de três sobredoses.
As doses são por peso e não por tempo.
Realiza a calibração de forma eletrônica.
Calcula a distancia entre doses sistemáticas automaticamente.
Reconhece o posicionamento da máquina e configura automaticamente os parâmetros para cada talhão.
Registra separadamente as doses sistemáticas e sobredoses.
Georreferencia cada aplicação de isca, gerando mapas.
Gera mapas de operação e calcula rendimentos e tempos produtivos, podendo ser integrado com sistemas completos de gerenciamento.

--------------
Sobre a Verion:
A Verion é uma empresa pioneira em equipamentos para Agricultura e Silvicultura de Precisão no Brasil, como controladores de aplicação de adubo em taxa fixa ou variável, sistemas de orientação e piloto automático, sistemas de amostragem, monitoramento e gerenciamento de atividades agrícolas em geral. Recentemente a empresa tem multiplicado esforços para atender o setor florestal, viabilizando o desenvolvimento de tecnologias específicas para esse setor, que atualmente necessita de soluções de precisão para diversos segmentos da atividade.