Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Os modelos de máquinas florestais Ponsse foi atualizado

A atualização dos modelos PONSSE, iniciada pelo harvester Scorpion, irá continuar por toda linha de produtos da empresa. A Ponsse apresentou os modelos 2015 na FinnMETKO, feira do setor florestal realizada na Finlândia no último mês. O desenvolvimento dos novos modelos é uma compravação do importante papel da relação do cliente com o desenvolvimento Ponsse.

As soluções apresentadas nos novos modelos permitem uma colheita mais produtiva, confiável e ergonômica ao produtor florestal.
"O feedback que recebemos nos últimos anos foi levado em consideração na nova série de modelos. As mudanças mais significativas no trabalho do dia-a-dia dos empresários e operadores florestais, podem ser observadas na facilidade de manutenção e no alto nível de usabilidade e durabilidade das nossas máquinas" declara Jarmo Vidgrén, Diretor de Vendas e Marketing da Ponsse.

O ponto inicial para o desenvolvimento da série de modelos foi a ideia de uma máquina florestal que não faz concessões em termos de capacidade de uso, produtividade ou condições de manutenção da máquina. A estrutura do chassi da máquina é ainda mais durável e fizemos modificações nos modelos de grua para melhorar a facilidade de uso.

A transmissão foi atualizada em todos os modelos de máquinas e agrega um novo nível de precisão e eficiência à operação, resultando em uma melhor operação ao atravessar obstáculos difíceis ou em terrenos muito íngremes. Além disso, a força de tração máxima dos forwarders Buffalo, Elk e Wisent aumentou. As etapas de desenvolvimento nos novos modelos incluiram o posicionamento dos componentes e dos pontos de serviço, assim como a facilidade de manutenção, como solicitado especificamente pelos nossos clientes. E ao mesmo tempo, os produtos passaram por uma mudança de aparência completa.

PONSSE ActiveFrame – O verdadeiro conforto em forwarders PONSSE.

ActiveFrame é um novo sistema de suspensão de cabine para máquinas com 8 rodas. Possui uma estrutura simples e funcional, afastando de forma efetiva e despercebida qualquer movimento lateral direcionado ao operador. Como resultado, operar as novas máquinas florestais se tornou bastante confortável, e qualquer tensão na cabine é muito menor do que antes. Fazendo com que a produtividade aumente à medida que o sistema de suspensão da cabine ajuda o operador a ir em frente mesmo após um longo turno de trabalho.

O conforto proporcionado pelos novos modelos permite o operador usar velocidades mais altas. E trabalhar com a grua ficou mais eficiente, pois o sistema mantém a cabine na horizontal mesmo em terrenos muito acidentados. A solução apresentada é tecnologicamente próxima do sistema de nivelamento do harvester Scorpion, em que sensores separados foram substituídos por componentes confiáveis integrados no módulo de controle. Graças à estrutura de chassi duplo, o ponto de articulação do sistema de suspensão ActiveFrame é bem baixo no nível do eixo do truque. Isso elimina qualquer balanço direcionado ao operador da maneira mais eficiente possível.

Menos manutenção, mais conforto: Em todos os novos modelos de máquina, a potência e produtividade estão combinados com excelente ergonomia e capacidade de manutenção. Os pontos para serviço são facilmente acessíveis e os mais importantes foram ressaltados no novo design. Ao escolher os melhores componentes disponíveis e desenvolver a filtragem do óleo hidráulico, conseguimos aumentar de maneira significativa os intervalos de manutenção.

A cabine, completamente nova, oferece grande espaço de armazenamento interno e também os controles mais ergonômicos disponíveis no mercado e a excelente visibilidade que é característica de todas as máquinas florestais Ponsse. O sistema PONSSE Opti4G fornece rapidamente aos operadores todas as informações necessárias sobre o trabalho e as operações da máquina. As alavancas de controle, apoios dos braços e painéis de controle foram estrategicamente redesenhados para tornam mais fácil o trabalho. PONSSE Opti7, o novo PC de máquina florestal vem com tela sensível ao toque integrado na unidade da tela.

O sistema administração de frota PONSSE, Fleet Managent, está agora também acessível para dispositivos móveis. Com o sistema, os empresários podem verificar a qualquer momento a localização das suas máquinas no mapa ou a situação atual do operador. Os relatórios do serviço de administração de frota permitem acompanhar as horas de trabalho do motor, a quantidade de combustível no tanque, a quantidade de madeira colhida no local trabalhado, a produtividade da vida da máquina e o consumo de combustível pelos diferentes operadores.